sábado, 1 de maio de 2010

Grupo dos Celíacos de Alagoas



Bom, ainda é angustiante a falta de informação das pessoas que trabalham com alimentos e sequer sabem o que é o glúten. Eu particularmente prefiro não comer, ao passar pela 'humilhação' de ter que explicar o que é. Claro, quando eu saio com pessoas próximas, elas fazem questão de perguntar por mim, mas nem todo mundo se preocupa, e ainda dizem aquela maldita e penosa frase: 'eita, tu nem pode comer isso né? que pena'. Dá vontade de apertar o pescoço de um. Mas é isso, Alagoas ainda é um estado bem pobre em informação, visto que nem Acelbra instalada nos temos, sem contar que os poucos 2, 3 lugares que atendem o publico celiaco ainda comercializam o produto. Como pode ser visto aí na imagem, ainda vamos para a segunda caminhada, tudo bem, mas isso não é nenhum pouco suficiente. Bom, se eu for começar a citar os pontos negativos aqui, vai ter mt gente desistindo de tentar encontrar o diagnóstico.
Admito que eu estou na dieta a pouco tempo, e nao é nenhum pouco fácil, nem um pouco barato, até por que aqui em casa eu sou a única celiaca até agora. (visto que já foi pesquisado, que é dificil existir um celiaco isolado em uma familia), sem contar que eu tenho um irmão que não é celiaco e come tudo o que faz parte da minha dieta. Se eu tiro o leite por leite de soja, ele toma. Se eu faço biscoitos que eu posso, ele come. Gente, se ja é dificil educar as pessoas contra a contaminação, imagine em casa. Eles sabem que você não pode, e mesmo assim fazem de tudo pra que o desejo de fugir da dieta seja aumentado. Bom, a partir do proximo post, eu vou trazer receitas free-gluten testadas e com imagem para ajudar aos novos celiacos.

Um grande beijo, até a proxima!

Um comentário:

  1. Olá Layra, Não temos mais informações sobre a caminhada. Para saber mais entre em contato com o e-mail celiacos_al@hotmail.com . Você pode falar com Glaucia, nossa amiga bióloga (emidioeglaucia@hotmail.com).
    Abraços!

    ResponderExcluir