sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mais uma receitinha..


Essa é uma daquela que você engorda só de olhar. E mais uma vez, meus dotes artisticos ficam dentro da panela, enquanto eu tiro as fotos. Tive que tirar as fotos bem rápido por que meu irmão já tava começando a comer, sabe né. Bom, ainda não acertei a receita certa, por isso só para quem tem dentes fortes :P 
Vamos lá:

Para a massa: 
2 xicaras de farinha de trigo preparada sem gluten (No site da Alcebra tem dica de como preparar essa farinha)1 xicara e 1/2 de chá de água morna
Sal a gosto.
1 tigela com água pura para umedecer a mão para trabalhar a massa.

Coloca a farinha num recipiente com o sal. Em seguida adiciona a água aos poucos misturando devagar, até que ela fique bem lisa. Deixa descansar por uns 15 minutos. Em seguida, aqueça um pouco de oléo, cerca de meia xicara numa frigideira. Faça discos finos com a massa, e frite no oléo quente. Fica bem crocante.

(obs: pra essa quantidade do prato, eu fiz metade da receita, só pra testar)

Molho salgado:
 3 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de sopa bem cheia de molho árabe
1 colher de chá de catchup

Mistura bem.

Molho doce:
1 quadrado do chocolate Harald Top Branco que eu postei aqui da outra vez
2 lascas de goiabada (eu adoro, já deu pra perceber)
3 colheres de creme de leite.

Derreta o chocolate com a goiabada, e quando esfriar acrescente o creme de leite.

2 comentários: